VAGAS:
Limitadas
DATA/HORÁRIO:
27 de março, das 17h30 às 19h30
LOCAL:
Sala Virtual de Cursos
PÚBLICO ALVO:
Livre
VALOR:
Gratuito
Desde que foi criado, em 1895, pelos irmãos Lumière, o cinema passou por muitíssimas inovações tecnológicas e as salas de cinema tiveram que enfrentar duros competidores como a televisão, a pirataria e o conteúdo disponibilizado ilegalmente na internet, mas sempre encontraram formas não só de sobreviver como também de crescer e evoluir. Mais recentemente, a digitalização e os serviços de streaming de conteúdo já vinham colocando forte pressão no setor de exibição, mas com a pandemia e o fechamento das salas a crise se precipitou. Será que os cinemas vão acabar? Qual será o futuro do cinema?
Para responder à essas perguntas, Marcos Jorge e Marden Machado convidaram para a conversa o gerente de produções local dos estúdios Disney, Bruno Bluwol; o fundador da Expocine e editor da revista Exibidor, Marcelo Lima; e a diretora e produtora Cláudia da Natividade. A conversa será neste sábado (27/03), das 17h30 às 19h30.
BRUNO BLUWOL
Gerente de Produções Locais – The Walt Disney Company Brasil
Com 20 anos de experiência no mercado audiovisual, trabalha para a Disney desde 2007. Formado em Rádio e TV pela Universidade Metodista, com pós-graduação em Gestão do Entretenimento pela ESPM e extensão em Produção de Cinema e TV pela UCLA, Bruno trabalhou anteriormente para Mix FM, O2 Filmes e Mauricio de Sousa Produções.
MARCELO LIMA
Fundador da Expocine, maior convenção da indústria de exibição cinematográfica da América Latina; editor da Revista Exibidor e criador do Cine Marquise em São Paulo (cinema conceito a ser aberto em breve nos espaços do glorioso Cinearte do Conjunto Nacional).
CLÁUDIA DA NATIVIDADE
Criadora da Zencrane Filmes e sua atual diretora, produziu filmes em parceria com players como The Walt Disney Company, Warner Bros., Paramount Pictures, entre outros. Seus filmes venceram mais de cem prêmios em festivais brasileiros e internacionais.