Entre pré-estreias e estreias, a programação do Cine Passeio tem cinco novos filmes nos próximos dias, até 1/5. Em destaque a estreia do italiano La Chimera, com a presença de Carol Duarte, atriz brasileira que participou do filme, e a pré-estreia do filme O amor sangra, da premiada produtora A24, que em 2023 teve 18 de seus filmes indicados ao Oscar e obteve nove vitórias.
No sábado (27/4), em uma sessão especial, La Chimera estreia no Cine Passeio e, após a sessão, Carol Duarte participa de um bate-papo com o público. O longa foi dirigido pela italiana Alice Rohrwacher e exibido em Cannes. Na Toscana dos anos 1980, Arthur, um jovem arqueólogo, se envolve com um grupo de ladrões de túmulos repletos de relíquias da era etrusca, que se dedica à venda desses objetos ao mercado de arte. Para este grupo, Quimera (aquilo que se busca) é o desejo pelo dinheiro fácil, já para Arthur se parece com a mulher que ele perdeu, Beniamina.
Dois filmes da produtora A24, que vem chamando atenção com seus longas que vão do terror psicológico aos dramas, também chegam no Cine, além de outras estreias.
A pré-estreia do filme O amor sangra, estrelado por Kristen Stewart, traz a história da tímida Lou, uma gerente de academia que tem um envolvimento amoroso com a ambiciosa Jackie, uma aspirante a fisiculturista. Tudo ia bem até que um ato de fúria impulsivo as colocará em um caminho doloroso de sangue e vingança. O longa é uma envolvente trama de paixão e crime.
Outro filme da produtora que estreou essa semana no topo das bilheterias brasileiras, Guerra Civil, com Wagner Moura e dirigido por Alex Garland, se passa em um futuro distópico, em que um grupo de jornalistas percorre os Estados Unidos durante um conflito envolvendo toda a nação, colocando a própria vida em risco.
Três outras estreias renovam a grade: o documentário brasileiro As Linhas da Minha Mão, de João Dumans, sobre saúde mental; a comédia romântica francesa A Natureza do Amor, de Monia Chokri; e Rivais, último filme do italiano Luca Guadagnino, com Zendaya, ambientado no mundo do tênis.
Além das estreias, continuam em cartaz o documentário brasileiro Nada Será Como Antes, de Ana Rieper, sobre o mítico Clube da Esquina; Sem Coração, da dupla Nara Normande e Tião; e A Paixão Segundo G.H., de Luiz Fernando Carvalho. Nas matinês, o britânico Todos Nós Desconhecidos, de Andrew Haigh, e a animação japonesa O Menino e a Garça, de Hayao Miyazaki.